Comissão de Segurança Cidadã distribui três projetos de lei

Na manhã desta quinta-feira (19), a Comissão de Segurança Cidadã, da Câmara Municipal do Recife, reuniu-se, por meio de videoconferência, para distribuir três projetos de lei (PLO). O presidente do colegiado, Dilson Batista (Avante), conduziu o encontro que também contou com as participações dos vereadores Doduel Varela (PP) e Fabiano Ferraz (Avante).

Com a distribuição das proposições, os parlamentares que formam o colegiado se propõem a analisar e apresentar parecer aos projetos de lei, em outra reunião do grupo. Dessa forma, o primeiro a ser distribuído, foi o de número 185/2022, de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC), que institui a "Área de Segurança Escolar" no perímetro das escolas do Recife e a define como espaço de prioridade especial do Poder Público. O vereador Fabiano Ferraz ficou responsável pela relatoria dessa medida.

Já a segunda matéria distribuída,  o PLO número 142/2021, do vereador Rinaldo Junior (PSB), que trata da segurança para estabelecimentos financeiros e seus funcionários no Recife, ficou sob a relatoria do vereador Doduel Varela. E o último, o de número 171/2022, de autoria da vereadora Natália de Menudo (PSB), que cria o "Símbolo Municipal de Alerta à Violência Abusiva" no âmbito do do Recife, será relatado pelo vereador Dilson Batista.

Em  outro momento da reunião, os parlamentares repercutiram a notícia de que dois policiais rodoviários foram assassinados a tiros por um homem em situação de rua, nesta última quarta-feira (18), na BR-116, em Fortaleza. O suspeito de atirar nos policiais foi morto a tiros por um policial militar que passava pelo local. A Comissão de Segurança Cidadã fez um minuto de silêncio em respeito aos policiais mortos.
 

Em 19.05.2022