Dani Portela destaca reunião pública sobre o Ciclo Junino
A vereadora afirmou que o tema já vem sendo discutido pelos parlamentares. "Já foi bastante debatido se é cancelamento ou suspensão [do São João]. O Poder Legislativo é um dos fundamentais para a gente pensar no Estado democrático de direito. Precisamos estar nas principais decisões da nossa cidade, bem como escutar a sociedade civil, mas, nesse caso específico, é preciso escutar os fazedores de cultura", observou.
"A pandemia impactou muito os trabalhadores e as trabalhadoras de diversas áreas. A cultura foi muito impactada com uma medida necessária para resguardar o nosso bem maior: a vida e a saúde das pessoas. Devidamente, todas as festividades foram suspensas, mas qual é a contrapartida entre cancelar e suspender?", questionou.
Dani Portela mencionou a preocupação de quem está esperando a festividade há mais de dois anos. "Quem tira daí o seu sustento. Quem está em cima, embaixo, atrás dos palcos. O desespero é geral, acho que esse momento é de somar e resolver". Em aparte, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) defendeu que a atitude do prefeito João Campos (PSB) em relação à suspensão do São João não foi precipitada.
Outro assunto abordado por Dani Portela foi a vinda ao Recife, nesta segunda-feira (30), do presidente da República Jair Messias Bolsonaro. "Saiu sem visitar uma comunidade, sem botar o pé na lama, não chegou nem perto das vítimas. Não podemos deixar de dizer que, em 2021, os recursos do Governo Federal foram reduzidos para as catástrofes, e precisamos de um compromisso real de todos, e não de fazer palanque em tragédia", destacou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 31.05.2022