Doduel Varela pede melhorias para o Mercado de Afogados

O vereador Doduel Varela (PP) dirigiu-se à tribuna da Casa de José Mariano, durante e reunião plenária desta segunda-feira (16), para repercutir uma visita que fez ao Mercado Público de Afogados. “Infelizmente, ele está abandonado, mas não é por causa dessa gestão. O problema é antigo”.

O parlamentar ressaltou que os comerciantes alegaram ter perdido 70% da clientela por conta das condições do local. “Mau cheiro, sujeira e o teto gotejando ainda depois de um dia de chuva. Sei que existe uma comissão na Casa que trabalha a questão dos mercados, e aquele de Afogados é um lugar que eu frequento e sei da situação. Quarta-feira passada as ruas estavam alagadas, a feira livre também, e com mau cheiro, igual ao mercado”.

Doduel Varela fez um pedido à gestão municipal para que realize serviços de melhorias. “Faço um pedido à Prefeitura para que dê celeridade nos serviços [de requalificação] dos mercados, em especial o de Afogados. Não tem como a gente chegar nem transitar. E se chega, os pés ficam molhados ou sujos de lama. É preciso dar um basta. Gostaria de pedir ao prefeito que olhe mais esses lugares. Alguns comerciantes tinham até receio de conversar sobre essas questões porque sofrem pressão das pessoas que organizam esses mercados”.

Em 16.05.2022