Doduel Varela sugere comissão para acompanhar moradores que perderam as casas no incêndio

O vereador Doduel Varela (PP), na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (9), parabenizou o prefeito João Campos pela condução dos trabalhos em relação ao incêndio que aconteceu nas palafitas do Pina, Zona Sul da cidade. Além disso, ele sugeriu a criação de uma comissão na Casa para acompanhar a questão das pessoas que perderam suas moradias no incidente.

"Quero parabenizar o prefeito do Recife por ter dado uma resposta de imediato e urgência sobre as vítimas do incêndio das palafitas no bairro do Pina. O prefeito João Campos, com a sensibilidade que teve, de imediato usou as suas redes sociais para prestar a sua solidariedade às vítimas do incêndio", disse. 

O parlamentar propôs a criação de uma comissão para o acompanhamento da habitação dessas famílias. "Para a gente acompanhar todo esse processo que a Prefeitura está propondo para aquelas vítimas, como uma forma da Câmara do Recife somar com o Executivo para, juntos, prestigiarmos esse processo e apoiá-lo. Precisamos acompanhar a deficiência habitacional do Recife. É importante que os 39 vereadores estejam unidos com o prefeito". 

Doduel Varela também defendeu o armamento da Guarda Municipal. "A vereadora Michele Collins (PP) solicitou que a Guarda Municipal faça a segurança das obras de Boa Viagem. Como a Guarda vai fazer a segurança desarmada, que nem a própria vida ele protege porque está desarmado? É um absurdo eles estarem trabalhando na segurança pública e desarmados. Por isso, a importância da nossa Comissão para tratar sobre o armamento, e também deveríamos criar uma para tratar do  PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) da Guarda, que ganha tão mal e serve de trampolim para outros órgãos", afirmou. 

Em aparte, o vereador Osmar Ricardo (PT) ressaltou a importância do debate sobre a habitação da cidade. "O déficit habitacional do Recife tem cerca de 70 a 72 mil famílias que estão sem moradia. Os movimentos sociais vão cobrar da gestão, que ouve, mas não resolve". 

Em 09.05.22