Liana Cirne destaca atuação de parlamentares diante da situação do Hospital da Restauração
“Fica aqui o reconhecimento às equipes médicas do Hospital da Restauração que, de forma heroica, mesmo com a água caindo e a fiação exposta, nenhum deles saiu do seu espaço, fugindo de medo naquela situação. A gente tem que seguir o exemplo desses profissionais que, em um momento mais dramático, estão lá para enfrentar a crise com coragem e altivez”., afirmou.
A parlamentar parabenizou os vereadores e as vereadoras da Casa, especialmente os que presidem e participam das Comissões, como Ana Lúcia (Republicanos), Cida Pedrosa (PCdoB), Rinaldo Junior (PSB), por acompanhar e ouvir as necessidades da cidade, e teceu críticas a parlamentares de outras Casas que não estariam contribuindo com a solução dos problemas do Recife e de Pernambuco. “Temos na Casa de José Mariano colegiados que se deslocam para as ruas. Conversam com permissionários de mercados, feirantes, escolas, fiscalizando Upas, hospitais e a população em situação de rua. No entanto, quero repudiar políticos que constrangem profissionais, e não é para isso que fomos eleitos e eleitas. Como uma deputada estadual daqui de Pernambuco que chega nas escolas para humilhar e deixar profissionais com depressão. Total repúdio aos que usam os seus mandatos para agravar as condições de trabalho dos servidores e servidoras”.
Liana Cirne pontuou que o bom político deve verificar as demandas e fazer uma série de escutas. “É ouvindo a população usuária do sistema de saúde e os profissionais. Ninguém é bom político ficando somente dentro de gabinetes. E ninguém é bom político também pedindo voto sem trabalhar dentro dos gabinetes. É preciso que transformemos o que vemos e ouvimos em leis, requerimentos e tomar as devidas providências. Porque alguns políticos, e não me refiro aos nossos colegas da Casa, parecem que têm medo do povo e não merecem estar na política”.
Em 03.05.2022