Liana Cirne diz que “prato Lula com chuchu” é o seu favorito

A vereadora Liana Cirne (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Recife, na reunião plenária híbrida desta terça-feira (10), para dizer que a campanha do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República será feita a partir da criação de elos. Ela observou que assistiu, no último sábado (7), ao lançamento do Programa Vamos Juntos, Brasil, que propõe a chapa Lula-Alckimin. “No discurso do evento, Lula citou o educador Paulo Freire e não poderia ser mais pertinente: ele disse que é necessário unir os divergentes, para vencer os antagônicos”.

De acordo com a parlamentar, o lançamento da chapa Lula-Alckimin, “foi um momento importante da história do País”. Em tom bem humorado, Lina Cirne afirmou que o lançamento da chapa foi também um evento gastronômico “quando Bela Gil apresentou um prato que está na moda, que é Lula com Chuchu, que, agora é o meu favorito”. A vereadora acrescentou em seguida que “chuchu não tem gosto de nada, mas o segredo é ele ser bem temperado. Esse prato, portanto, será o hit de 2022, e vai matar a fome de um País onde parte da população está passando fome”, observou.

A vereadora Liana Cirne assegurou estar certa de que, se Lula for eleito presidente da República, permitirá “que o brasileiro finalmente faça três refeições por dia”, pois a situação atual é de “insegurança alimentar”. Há brasileiros que, segundo ela, estão “comendo o que é ofertado em sacos de lixo pelas casas de outros brasileiros que ainda têm condições de comer”. A vereadora acrescentou que essa situação de insegurança alimentar “é conhecida pelo povo como ‘fome’ e que a escritora Carolina de Jesus, chama a mesma situação de ‘amarela’ por causa da anemia que a fome provoca”. Liana Cirne observou que “a campanha de Lula será de Amor e de criação de elos”. 



Em 10.05.2022.