Liana Cirne parabeniza projeto Mãos Solidárias

O requerimento nº 5441/2022, da vereadora Liana Cirne (PT), concede voto de aplausos e congratulações ao projeto Mãos Solidárias, criado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Segundo a autora da proposição, o projeto vem dando apoio essencial às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade em decorrência do incêndio que destruiu várias palafitas, no dia 7 de maio, no bairro do Pina. O assunto foi tema do discurso da vereadora na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (16).

“Estive presente desde a inauguração do projeto Cozinhas Solidárias [braço do projeto Mãos Solidárias] que reuniu lideranças políticas e religiosas, inclusive com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que desempenha um papel importante nas palafitas do Pina. Infelizmente, como todos sabem, houve um incêndio onde as causas estão sendo investigadas e nosso voto de aplausos é para o projeto Cozinha Solidária das Palafitas do Pina, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que conseguiu, no período de maior crise após o incêndio, realizar muitas ações importantes para atender àquela comunidade que está sofrendo bastante. Merece que nomine um trabalho relevante que o Cozinhas Solidárias vem fazendo num momento em que a sociedade precisou”.

Mãos Solidárias- De acordo com o requerimento da vereadora Liana Cirne, o Projeto Mãos Solidárias é constituído pela união de diversas organizações, voluntários e movimentos populares. As Cozinhas Solidárias nascem pelas mãos do MTST com o propósito de ajudar a combater a fome em um período de crise sanitária, social, econômica e política com a pandemia de covid-19. Em março de 2020, teve início o projeto “Marmitas Solidárias”, organizando a distribuição de refeições para as pessoas em situação de rua do Recife. Ainda com esta ação, outros passos foram dados com a ajuda de uma rede de entidades. O projeto está consolidando outras frentes de trabalho divididas em cinco áreas de atuação: Saúde, Trabalho e Renda, Direitos, Comunicação e Educação.

Em 16.05.2022