Liana Cirne pede maior conexão do Executivo no atendimento a requerimentos

A vereadora Liana Cirne (PT) parabenizou, nesta terça-feira (31), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o trabalho dos parlamentares que ajudaram a população diante das tragédias ocasionadas pelas chuvas. Ela também ressaltou que era preciso fortalecer a conexão entre Executivo e Legislativo diante do atendimento aos requerimentos.

“Queria dizer do orgulho que eu senti ao perceber todos os colegas engajados nas ruas, junto com o povo, tentando fazer o que era possível mobilizando a Defesa Civil e Bombeiros. Gostaria aqui de parabenizar o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB) e o primeiro-secretário, Eriberto Rafael (PP), pelo atendimento a todos os vereadores e vereadoras dessa Casa que ligavam desesperados pedindo auxílio. O que aconteceu nesse final de semana era previsível. Ninguém pode dizer que foi surpreendido. Sabemos das emergências climáticas que estamos enfrentando e a ONU anunciou que o Recife é que iria sofrer mais com a crise climática do Brasil. Hoje, vamos votar uma série de requerimentos importantes dos colegas, mas eu preciso dizer que no ano passado votamos requerimentos similares e que não foram executados”.

Liana Cirne disse que no ano de 2021 muitos recifenses perderam suas casas, que protocolou vários pedidos pedindo ajuda à população e pediu que o Executivo escute mais o Legislativo. “Na ocupação Leonardo Cisneiros, por exemplo, as pessoas perderam casas no ano passado e protocolei mais de uma dezena de requerimentos pedindo busca ativa das pessoas que moram em situação de risco; ampliação do serviço de SMS para aqueles que moram em área de risco, auxílio moradia durante o período de chuvas para que possam sair das suas casas; fundo de assistência social para pessoas que comprovadamente tiveram danos materiais. O que nós precisamos é fazer com que os reclamo dessa Casa sejam ouvidos no Executivo e avançarmos nessa relação e não ficarmos no ano que vem discutindo os mesmos problemas”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 31.05.2022