Marco Aurélio Filho destaca cinco voto de aplausos de sua autoria

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) salientou, na reunião Ordinária desta segunda-feira (30), cinco votos de aplausos e congratulações de sua autoria, sendo eles destinados: a Fernando Freyre Filho pela reabertura da Casa-Museu; ao ator e diretor Jeison Wallace pelos 30 anos do espetáculo "Cinderela" e também pela sua trajetória; para Lúcia Helena Ramos pela reabertura do Muafro-Recife; e aos 35 anos da CasaCor, realizado neste ano no Edifício Chanteclair".

O parlamentar destacou a importância da valorização dos patrimônios recifenses mencionados nos requerimentos: 6033/2022; 6038/2022; 6051/2022; 6044/2022 e 6250/2022. "Os primeiros, em relação a reabertura dos Museus, e ainda este mês comemoramos o Dia do Museu. É importante manter viva e acesa a valorização patrimonial da nossa identidade cultural para que possamos preservar a nossa própria história. O povo sem história não tem identidade, e o povo do Recife é permeado por diversas histórias de luta", disse. 

Na ocasião, o vereador destacou a celebração dos 35 anos da CasaCor, que revitalizará o Edifício Chanteclair, localizado no Recife Antigo, área central da capital. "O anúncio do edifício Chanteclair foi comemorado por muitos. A história do edifício no Recife Antigo é um cartão postal da cidade, é um dos pontos de referência e teremos um novo equipamento após a realização deste evento da CasaCor. Teremos um novo espaço para a cidade que poderá ser incorporado como sendo um dos patrimônios do Recife e preciso registrar a importância do Gabinete do Recentro, com a secretária Ana Villaça, que tem feito um bom trabalho. A gente sabe as dificuldades históricas para reviver o Centro do Recife", afirmou. 

De acordo com Marco Aurélio Filho, o resultado da revitalização do edifício é de grande representação de parceria público-privada. "Um edifício como o Chanteclair que vai ser ocupado pela CasaCor vai dar visibilidade nacional. Com um grande evento desse porte, vai mostrar que o Poder Público junto com a iniciativa privada podem, sim, fazer a diferença. Essa é a nossa defesa", salientou. 

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2022