Marco Aurélio Filho exalta solenidade de Tadros e elogia cultura do Recife

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (10), a solenidade realizada pela Fecomércio onde ocorreu a entrega da Medalha de Mérito José Mariano, numa iniciativa do parlamentar, ao presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, nesta segunda-feira (10), no Instituto Ricardo Brennand. Além da solenidade, o vereador analisou a cultura no Recife e elogiou os Patrimônios Vivos da cidade.

“É importante a comunicação que esse Poder Legislativo tem realizado com demais setores da sociedade e na construção de retomada econômica. Em nome do Poder Legislativo, junto com o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB), fizemos a entrega dessa Medalha, numa cerimônia muito bonita e gostaria de agradecer o prefeito João Campos e a vereadora Cida Pedrosa que marcaram presença no evento”.

Outro assunto abordado por Marco Aurélio Filho foi em relação à retomada econômica. O parlamentar lembrou que elaborou um requerimento contendo um pedido para que fosse realizado um festival que abarcasse toda a cadeia cultural do Recife. “Nesse fim de semana começou o Festival Recife Cidade da Música e, inclusive, coincidindo com o requerimento apresentado nessa Casa. Isso mostrando a sintonia com a Prefeitura e não posso deixar de elogiar o secretário de Cultura, Ricardo Mello”.

O terceiro tema abordado pelo parlamentar foi  o projeto de lei, e agora Lei, do Patrimônio Vivo do Recife que pretende homenagear ainda em vida artistas locais responsáveis pela manutenção das mais antigas e simbólicas tradições da cultura da cidade. “Semana passada, o Conselho de Cultura, onde eu a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) fazemos parte, reuniu-se extraordinariamente para eleger os primeiros Patrimônios Vivos do Recife: a passista de frevo Zenaide Barbosa; Mestre Teté do Maracatu Almirante do Forte; o Bloco Pierrot de São José e a Escola Gigantes do Samba. Esse Poder teve uma importante missão de aprovar o projeto nessa Casa, o adequamos e mostra-se, mais uma vez, o valor desse debate e do Poder Legislativo em todas as tomadas de decisões na Prefeitura do Recife”.

Em 10.05.2022