Marco Aurélio Filho sugere realização do ciclo junino no final de junho

Após a Prefeitura do Recife suspender o São João, diante das consequências das chuvas na cidade, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), durante a reunião plenária desta terça-feira (31), sugeriu que o ciclo junino seja realizado a partir do dia 29 de junho, dia de São Pedro. “Para que não possamos perder esse momento que permeia esse ciclo. É importante que os nossos fazedores e fazedoras de cultura sintam-se abraçados por nós”, destacou o parlamentar, que preside a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos, criada na Câmara em 2021.

Marco Aurélio Filho ressaltou que a Comissão está ativa para tratar do assunto. “Eu acredito que uma decisão colegiada vale muito mais que uma decisão individual porque se juntam várias cabeças pensantes para que possamos apontar uma alternativa e ajudar o prefeito neste momento difícil”.

Sobre a decisão do Executivo em suspender o São João, o vereador disse que o momento foi oportuno e parabenizou o prefeito. “Ele teve coragem de fazer o que todos nós, se estivéssemos no lugar dele, faríamos. Não tem clima de festa. Não tem como começar uma festa de São João numa sexta-feira onde a gente ainda tem vítimas soterradas, onde temos famílias desabrigadas e onde a dor paira na cidade”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 31.05.2022