Osmar Ricardo apresenta relatório sobre mercados de Afogados e Areias e cita Dia de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia

O vereador Osmar Ricardo (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião plenária, para anunciar a entrega de um relatório, elaborado pelo seu mandato, onde foram feitos estudos sobre as condições dos mercados públicos de Afogados e Areias. O assunto foi tema do pronunciamento do parlamentar realizado nesta terça-feira (10). Ele também recordou o Dia 12 de maio: Dia de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia.

“Quero aqui mostrar e entregar à presidente da Comissão Especial para Acompanhar a Gestão dos Mercados Públicos, vereadora Ana Lúcia (Republicanos), o nosso trabalho nos mercados de Afogados e no de Areias. Vamos continuar essa missão dos mercados públicos, inclusive estamos quase finalizando, e iremos procurar o secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar, para rever alguns tópicos”.

O parlamentar pontuou ser necessária uma melhor aplicabilidade dos recursos financeiros em relação às obras dos mercados. “O telhado do mercado de Brasília Teimosa arriou, a madeira já cedeu. É preciso gastar o dinheiro público com consciência. É fazer um telhado como o de São José, por completo. Vamos fazer as observações e cobrar do governo, independente se somos de bancada ou não do governo”.   

Outro ponto destacado por Osmar Ricardo foi em relação à Lei Municipal 18.236/16, de sua autoria, que institui o dia 12 de Maio, como o "Dia de Conscientização e Enfrentamento da Fibromialgia”, no Recife. Ele mostrou aos demais vereadores e vereadoras um cartaz sobre os eventos que irão ocorrer em alusão à data.  “É uma lei de minha autoria, e que tem dentre os seus objetivos o de promover encontros e fóruns de debates com temas de relevância para tratar da doença, a fim de conscientizar a população e ajudar os portadores no enfrentamento da síndrome”.

Em 10.05.2022