Paulo Muniz retira requerimento para priorizar pauta das chuvas

O vereador Paulo Muniz (SD) debateu o requerimento de número 6216/2022, de sua autoria, mas antes da votação, preferiu retirá-lo da Ordem do Dia, para permitir que a pauta do Poder Legislativo ficasse concentrada no tema das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana. “Vou atender à solicitação, em solidariedade às vítimas, pois acabei de saber que o número voltou a subir”, afirmou, na reunião plenária híbrida realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (30).

O requerimento do parlamentar dirige indicação à secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna, para determinar a não instalação do Centro Pop na Rua Sargento Melo Júnior, no bairro de Boa Viagem. “A população está bastante preocupada com as obras que já começaram”.

Segundo o vereador, a secretária deverá comparecer a uma reunião que será realizada na igreja católica de Boa Viagem, com representantes da Associação de Moradores, marcada para esta semana. “Ela ficou de participar do encontro para falar das implicações da instalação desse centro”, disse.

Paulo Muniz afirmou que apesar de Boa Viagem ser o bairro que mais recolhe impostos no Recife, a população local não foi consultada sobre a instalação do Centro Pop na área. “Não há sequer uma placa dizendo o que será aquela obra onde o centro está sendo construído”. Ele sugeriu que a nova unidade seja construída no bairro da Imbiribeira, onde a Prefeitura já está construindo um centro de acolhimento para pessoas em situação de rua e um restaurante popular. “Seria o ideal que os três equipamentos ficassem um próximo do outro”. A Imbiribeira se localiza, segundo ele, a cerca de um quilômetro e meio de onde o Centro Pop está em construção.

Ao solicitar um aparte, o vereador Ivan Moraes (PSOL) parabenizou o colega pelo debate, mas solicitou que o requerimento fosse retirado de pauta sob a alegação de que o ideal seria manter o tema das fortes chuvas em debate. De pronto, a sugestão foi aceita.

 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 30.05.2022.