Renato Antunes cobra soluções para o problema habitacional do Recife
“Não basta apenas construir um habitacional e jogar as pessoas dentro, sem criar um ambiente favorável de negócio. Essas pessoas vão para os habitacionais e depois voltar para as suas antigas moradias”, argumentou. “Aquele povo quer morar, mas também quer trabalhar. Seria muito fácil dizer: tira todo mundo. Fazer aquela ‘higienização’. Como, inclusive, já foi proposto no passado. Mas não é apenas sobre moradia, é sobre sobrevivência”.
Renato Antunes afirmou, ainda, que é preciso que a Prefeitura seja mais transparente em relação aos fatores de seleção dos beneficiados nos programas habitacionais da capital e pediu respostas sobre a entrega de conjuntos habitacionais em construção. “Como vai se iniciar essa discussão? O que está faltando para entregar – morrerem pessoas?”
O vereador não deixou de salientar que o Legislativo Municipal tem que ser incluído no debate sobre as políticas habitacionais do Recife. “A Prefeitura rapidamente criou uma gestão de crise. Eu pergunto: a Câmara Municipal foi convidada a fazer parte desse comitê? Ou simplesmente o prefeito assume a responsabilidade e não conversa com esta Casa para buscar uma solução?”
Em 09.05.2022