Reunião pública vai discutir revitalização da praça de Boa Viagem
A parlamentar destacou a importância da temática durante a discussão do requerimento nº 5261/2022, que solicita a realização do debate. A matéria foi aprovada pelo plenário.
Para a discussão, foram convidados membros das secretarias de Turismo municipal e estadual, além do Ministério do Turismo, uma vez que a verba para a obra tem origem federal. A obra prevê a construção de banheiros públicos, além de intervenções no piso e na iluminação do cartão-postal.
Segundo a vereadora, os feirantes da praça relataram existir problemas de transparência na obra. “Os próprios feirantes deixaram bem claro que eles não têm conhecimento do impacto que isso vai causar. Não sabem se vão ter que fechar a feira, já que vão ter que trocar o piso e a iluminação. É muito pertinente que eles se apropriem de algo que eles vão viver no dia a dia”.
Em aparte, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) criticou a demora na entrega da obra e salientou a urgência de algumas das melhorias prometidas pela intervenção. “A obra era para ter sido entregue em janeiro. A segurança, hoje os feirantes pagam. A iluminação está dando choque e tem que mudar. A questão dos banheiros é mais grave, porque eles atravessam [a avenida] para usar o banheiro da praia. E já aconteceu de morrerem dois feirantes dali porque foram atropelados na avenida Boa Viagem”.
Em 09.05.2022