Rinaldo Junior defende políticas de criação de empregos da Prefeitura do Recife

O Recife é uma cidade que vem oferecendo oportunidades de trabalho e geração de renda, dentro do atual momento de crise. Esse foi o tema do discurso do vereador Rinaldo Junior (PSB), na reunião plenária híbrida, da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (17). “Eu acompanhei a fala do líder da Oposição, aqui na tribuna, há poucos instantes. E ele afirmou que há um programa de geração de empregos por parte do Governo federal, mas falou baseado em matérias de jornais. Só que nesse momento, milhares de pessoas, pais e mães, estão morrendo de fome, por falta de oportunidade de trabalho”, afirmou.

De acordo com Rinaldo Junior, a Prefeitura do Recife vem adotando uma série de iniciativas e política de geração de empregos e de apoio ao empreendedorismo a exemplo da GO Recife, o Recife Virado e o Credipop, que segundo ele têm atingido milhares de pessoas. “Por causa dessas iniciativas é que o Recife foi considerada a capital do Nordeste que mais gerou empregos consecutivamente nos últimos três levantamentos da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD). São 2360 novos postos de trabalho, no acumulado. O Recife ganhou o prêmio de cidade mais empreendedora do Nordeste”, disse.

Rinaldo Junior observou ainda que essa situação diferenciada do Recife também se observa em outros municípios do Estado.  “Uma pesquisa do governo do Estado enxerga uma retomada do crescimento econômico em Pernambuco. Os números dizem que houve um crescimento de 8% em relação ao último trimestre de 2021, gerando 270 mil empregos no acumulado. Somente no último trimestre foram quase 90 mil. Esses números podem ser comprovados e quando eu falo não estou me baseando apenas em matérias de jornais”, disse.



Em 17.05.2022.