Rinaldo Junior defende requerimento sobre auxílio para vítimas das chuvas

Auxílio emergencial para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas que se abateram sobre a cidade do Recife. Este assunto foi debatido durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, nesta terça-feira (31), por conta da votação e aprovação em plenário do requerimento número 6611/2022, de autoria da Frente Parlamentar pela Renda Básica, presidida pelo vereador Rinaldo Junior (PSB). Ele destacou a importância do assunto.

O requerimento faz indicação ao prefeito João Campos e à secretária de Desenvolvimento Social, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, para que seja concedido um auxílio emergencial para as vítimas das chuvas. Ao defender a iniciativa, Rinaldo Junior ressaltou o trabalho realizado pela Frente Parlamentar pela Renda Básica, criada em 2021, que ouviu especialistas de várias partes do país sobre a criação desse benefício para a população mais vulnerável da cidade.

Ele lembrou que, na mesma reunião Ordinária desta terça-feira,  o vereador Renato Antunes (PL) também colheu assinaturas para  protocolar um outro requerimento, o de número 6.592/2022, que indicava o pagamento de um benefício às vítimas das chuvas, em três parcelas, no valor de R$ 400. As assinaturas foram conseguidas e retiradas em seguida. Por isso, prevaleceu o documento apresentado pela Frente Parlamentar Pela Renda Básica.

No aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) disse que a Frente poderia ter apresentado a proposta antes, mas que, mesmo assim, foi formulado o pedido em tempo regimental e que a Casa não está se furtando do debate. “Estou feliz porque o protagonismo é coletivo sim, mas o maior protagonista que deve ser atendido é o povo do Recife que precisa. A rua exige pressa dessa Casa e por isso provoquei o tema para ser debatido”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 

Em 31.05.2022