Rinaldo Junior pede melhorias para a Feira de Água Fria e calçada da Gervásio Pires

Na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta segunda-feira (30), o vereador Rinaldo Junior (PSB) discutiu dois requerimentos de sua autoria, sendo um com indicação ao presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB) para inserir a calçada da Rua Gervásio Pires no programa Calçada Legal; e o outro com indicação à Secretaria de Política Urbana para a revitalização da Feira de Água Fria. Na ocasião, o parlamentar salientou a importância da acessibilidade.

Sobre o requerimento de número 5980/2022, que pede a inclusão da calçada da Rua Gervásio Pires, Rinaldo Junior informou que o Programa Calçada Legal tem o aporte de R$ 150 milhões para "mudar um pouco a cara do Recife com diversas obras. E principalmente a colocação de piso tático. As calçadas que oferecem modernidade e acessibilidade a cadeirantes e cegos. Tem me agradado muito ver esse programa, escolheram grandes corredores de circulação que levam a grandes avenidas; A Gervásio Pires é um exemplo, que começa na Rua Mário Melo e liga até a Boa Vista, é um dos importantes canais de circulação. Essa avenida é importantíssima", disse. 

Ele explicou, ainda, alguns questionamentos que recebe da população sobre a revitalização das calçadas. "Muitas vezes essa calçada pode ser boa para a gente, mas não para a acessibilidade. Aquelas rampas são muito importantes e esse programa é um sucesso, praticamente 70% do recurso já foi executado. Gostaria de parabenizar a Prefeitura, esse recurso foi muito importante para a cidade e está sendo feito um canteiro de obras que está deixando a cidade linda". 

Ao discutir o requerimento de número 6279/2022, que pede a revitalização da Feira de Água Fria, Rinaldo Junior pediu uma atenção especial ao local. "Aquela feira é histórica e talvez uma das mais antigas do município. O Mercado de Água Fria também merece uma atenção especial, a Feira recebeu uma reforma num grande galpão, mas está precisando de muito cuidado. Estive lá essa semana e vi que precisava de muita coisa". 

Clique aqui  e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

 

Em 30.05.2022