Samuel Salazar pede unidade política diante das tragédias ocasionadas pelas chuvas
“É com tristeza que a gente sobe à tribuna dessa Casa de José Mariano. Muitas mortes, um verdadeiro cenário de guerra. Precisamos de unidade e temos visto diversos mandatos na rua fazendo a sua parte ajudando a população. Tem chovido bastante em nossa cidade e em outras vizinhas, e o solo está encharcado”, lamentou.
O parlamentar citou o programa Parceria nos Morros e as dificuldades em obter empréstimo pelo governo Federal. “O prefeito João Campos tem pedido recursos em Brasília para a cidade e não tem conseguido no governo Federal. Ano passado conseguimos aprovar aqui, na Casa, um empréstimo de R$ 100 milhões de reais, sendo R$ 50 milhões de reais destinados para as abarreiras. O programa Parceria, com viés da comunidade, foi quadruplicado o valor dos investimentos pelo prefeito João Campos. Muitas escadarias que foram feitas pelo programa, se não fossem feitas, talvez muitos cidadãos não estariam contando a história hoje”.
Samuel Salazar elogiou a decisão da Prefeitura em suspender o São João e reforçou mais uma vez a união de todos os vereadores e vereadoras da Casa de José Mariano. “É um momento crucial, temos de mobilizar todos os esforços de todos os governos municipais. Vemos Igarassu, Goiana em situações difíceis, então não podemos medir esforços junto com os governos Estadual e Federal. Que deem as mãos e possamos reconstruir todas a cidades afetadas. Faço um apelo para todos os vereadores e vereadoras para que também deem as mãos e saiamos dessa situação caótica”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 30.05.2022