Zé Neto debate e aprova requerimento em favor da segurança nos mercados
“No dia quatro de maio, fizemos uma vistoria no Mercado da Encruzilhada e recebi várias queixas e solicitações. A queixa mais recorrente, na verdade, de todos os permissionários, foi a falta de segurança. Eles reclamam da frequência dos roubos e assaltos que ocorrem na área”, disse. Zé Neto afirmou que encaminhou a queixa ao Comando Geral da Polícia Militar. “Sei o quanto os mercados fazem parte de nossas tradições e da nossa cultura. Eles são importantes para os recifenses. Por isso, fiz a vistoria”, afirmou.
O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) pediu aparte e disse que a questão da segurança dos mercados públicos do Recife também faz parte das preocupações de seu mandato. “Diante disso, quero reforçar aquilo que venho defendendo neste plenário, que é o armamento dos agentes da Guarda Municipal do Recife. Se esses profissionais trabalhassem armados, guardando os equipamentos como os mercados, os roubos e assaltos não ocorreriam. Os guardas municipais fazem essa segurança com unhas e dentes”, disse.
Outro vereador que também defende a Guarda Municipal armada, Osmar Ricardo (PT), disse que realmente os índices de violência poderiam ser menores nas proximidades dos mercados se eles trabalhassem armados. “Aproveito para dizer que tão importante quanto a segurança é a sensação de segurança. Se os guardas estivessem armados, eles dariam essa sensação aos frequentadores dos mercados”. Osmar Ricardo afirmou, no entanto, que nem todos os mercados públicos municipais contam com o apoio da corporação. “Só dois têm guardas. Faltam nos demais”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 30.05.2022.