Zé Neto enaltece lançamento de edital do EITA Labs

Lançado pela Prefeitura na última quarta-feira (11), o primeiro edital da iniciativa EITA Labs foi repercutido na Câmara do Recife nesta segunda-feira (16). Terceiro-secretário da Comissão Executiva do Poder Legislativo, o vereador Zé Neto (PROS) representou a Casa no lançamento – e subiu à tribuna nesta manhã para enaltecer o programa. A chamada visa a promover parcerias com empresas interessadas em realizar experimentações tecnológicas na área de atuação do Porto Digital.

De acordo com Zé Neto, o edital integra o programa Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta (E.I.T.A! Recife). Temas como meio ambiente, tecnologia e inovação, segurança, energia, mobilidade, finanças e empreendedorismo fazem parte do eixo de interesse da iniciativa. “É um programa que identifica desafios da cidade e cria um ambiente para realizar conexões que vão gerar inovação. Ou seja, o E.I.T.A! Recife busca soluções inovadoras para os desafios que uma metrópole como a nossa apresenta. A principal função do esquadrão é identificar os problemas da cidade e servir à cidadã e ao cidadão, com a implementação de resoluções”.

O parlamentar afirmou que o programa indica o empenho da Prefeitura na busca de soluções criativas e participativas em regiões como o centro do Recife. “Deve-se ressaltar a sensibilidade do Poder Executivo ao compreender que a tecnologia e a inovação precisam estar a serviço das demandas e dos problemas cotidianos da sociedade. O lançamento do edital demonstrou que a Prefeitura está convencida de que os problemas em geral podem ser resolvidos de forma inovadora e enfrentados de maneira transparente”.

Em 16.05.2022