Alcides Teixeira Neto repercute reunião de Direitos Humanos sobre a situação das palafitas
"Foi com muita satisfação que fui ontem à reunião da Comissão falar sobre o grave problema que acontece até hoje em Santo Amaro, sobre o canal de Santa Terezinha, que corta o nosso bairro. Moram 45 famílias sobre o canal que tem um pouco mais de 25 casas", informou.
O parlamentar falou sobre a visita ao local nesta terça-feira. "Recebemos alguns vereadores desta Casa em Santo Amaro para ver o sofrimento dessas famílias in loco. É chegada a hora desse problema ter um fim, temos que ir buscar essa definição junto à Prefeitura do Recife e arrancar uma decisão definitiva nesse entorno. Não sofre só quem mora em cima do canal, sofrem todos que moram no entorno", disse, ao salientar que "não precisa chover para entrar água dentro das casas".
Alcides Teixeira Neto detalhou que as casas ficaram com um metro e meio de água devido às fortes chuvas. "Mas sem chover elas inundam de água também. É chegado o momento de todos aqui darem as mãos e que a gente possa trazer esses problemas à tona e resolver, de uma vez por todas", expressou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.06.2022