Aline Mariano solicita criação de Comissão para acompanhar ações contra efeitos das chuvas

A Câmara Municipal vai instalar uma Comissão Suprapartidária para o Acompanhamento dos Efeitos da Chuva no Recife, tendo em vista o desastre causado na capital pelo fenômeno ondas de leste, no fim do mês passado. Proposta pela vereadora Aline Mariano (PP) por meio de uma emenda de plenário aprovada nesta terça-feira (14), a comissão contará com sete integrantes, todos membros do Poder Legislativo, e prazo de funcionamento de 180 dias.

Diversos parlamentares propuseram seus nomes para a composição do grupo já durante a reunião plenária desta terça-feira, após Aline Mariano se pronunciar na tribuna da Casa para tratar do tema. De acordo com a vereadora, a ideia de criar uma nova comissão surgiu justamente para organizar os trabalhos do Poder Legislativo em torno das ações da Prefeitura para a mitigação dos efeitos dos temporais, já que muitos parlamentares têm apresentado requerimentos e feito cobranças ao Executivo de forma individualizada.

“A gente sabe que a quantidade de vereadores que têm feito requerimentos aqui na Casa é numerosa. São muitas as iniciativas pelo que aconteceu e pelo que pode vir a acontecer”, explicou. “É interessante que possamos, nessa Comissão, termos todas as indicações e requerimentos e, com isso, uma interlocução direta com as ações que estão sendo anunciadas pela Prefeitura. Essa é a uma forma de agilizarmos e de não perdermos a quantidade numerosa de solicitações que são feitas aqui de rotina”.

No discurso, Mariano adiantou algumas das iniciativas da Comissão previstas para acontecer após a sua instalação. Dentre elas, estão a realização de uma audiência pública e a formulação de calendários de visitas in loco às regiões afetadas, de reuniões na Prefeitura com vereadores, e de reuniões na Câmara com secretários municipais.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 14.06.2022