Câmara do Recife prestigia reconhecimento do Compaz pela ONU
Romerinho Jatobá afirmou que a premiação torna o Compaz uma referência para o mundo inteiro. “Hoje a gente vê esse reconhecimento pela ONU, destacando o Compaz como uma grande fábrica de cidadania. O prefeito João Campos vai dar sequência a estes trabalhos e o Recife vai ficar marcado pela grande transformação que o Compaz está fazendo na nossa cidade".
O prefeito João Campos aproveitou a ocasião para salientar a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, sobretudo neste momento em que a cidade se reconstrói após o temporal do mês passado. Ele falou do repasse de R$ 15 milhões feito pela Casa Legislativa para o auxílio às vítimas das chuvas.
Em seguida, o prefeito celebrou o reconhecimento mundial que obteve o Compaz. “Quando a gente olha o que há de iniciativas no mundo inteiro e analisa o reconhecimento que estamos recebendo hoje, percebe que não tem nenhum que seja mais forte, relevante e significativo do que esse que estamos recebendo. Esse é um prêmio global. E concorreram com o Compaz equipamentos de políticas públicas no mundo inteiro".
Compaz - O Recife possui quatro Centros Comunitários da Paz (Compaz). Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), O Compaz Governador Miguel Arraes (Praça da Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara, no Coque.
Os equipamentos são espaços de convivência para todas as idades, onde são oferecidas diversas práticas esportivas, culturais e educacionais, além de serviços e atividades que reúnem Procon, CRAS, Mediação de Conflitos, Junta Militar, entre outros.
Em 22.06.2022