Comissão de Legislação e Justiça aprova projeto de Bônus de Desempenho Educacional
No texto de justificativa que acompanha a proposta, o prefeito João Campos (PSB) ressalta a função estratégica de mecanismos como o BDE. “A finalidade de estabelecer um bônus a ser pago com base em resultados é estimular o envolvimento de todos os interessados, possibilitando uma mudança de cultura dos servidores, gestores e das unidades que passam a focar em melhoria contínua, ampliando a visão tradicional voltada apenas para a execução de processos”.
De acordo com o projeto de lei do Executivo nº 14/2022, que traz a proposta do BDE, o montante total destinado às bonificações será estabelecido anualmente por decreto. O cálculo da bonificação individual do servidor premiado será feito com base no seu vencimento inicial de carreira referente ao mês de dezembro do ano anterior à divulgação dos resultados.
Além de Francismar, participaram da reunião os vereadores Fabiano Ferraz (Avante) e Samuel Salazar (MDB). Juntos, eles discutiram pareceres a outros oito projetos em tramitação, dos sete também receberam pareceres pela aprovação – todos acatados pelo colegiado.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 15.06.2022