Coronel Emerson Bezerra de Lima é cidadão recifense
Aderaldo Pinto iniciou o discurso em homenagem ao coronel Emerson Bezerra de Lima enfatizando a história do mais novo cidadão recifense. “Natural de Brasília, é filho de pernambucanos da cidade de Vicência. Em 1981, aos 8 anos de idade, veio morar no Recife onde sua família se estabeleceu no bairro do Parnamirim. No ano de 1982, estudou no extinto colégio Marista, bairro da Boa Vista. Em 1983, iniciou os estudos no Colégio Militar do Recife, permanecendo até 1988, quando foi aprovado em concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército iniciando, assim, sua carreira militar”.
O parlamentar enalteceu a função atual do coronel Emerson Bezerra de Lima como Comandante do Colégio Militar do Recife e dos avanços da instituição de ensino. “O homenageado já trabalhou no 3º Batalhão de Engenharia, no Piauí e, atualmente, é comandante do Colégio Militar na capital pernambucana, podendo ficar na cidade onde o acolheu tão bem na infância, onde residem seus amigos e sua família. O Colégio tem enaltecido o nome do Recife até no exterior. No ano de 2022, os alunos obtiveram o 2º lugar no "Prêmio Jovens da Água", em Estocolmo, com o projeto Avaliação da Utilização da Paina, criando soluções para a despoluição dos canais da cidade do Recife. São pessoas assim, dedicadas, que se entregam de cabeça nas suas funções que fazem a diferença em nossa cidade e temos que reconhecer. Portanto, gostaria de parabenizar e declarar que será uma honra tê-lo como mais novo cidadão da nossa cidade do Recife”.
Em seu discurso, o Coronel Emerson Bezerra de Lima confessou que sua vida foi constituída no Recife, onde a família se estabeleceu, e que logo aprendeu o sotaque local. “Mesmo em minhas constantes viagens, Recife era sempre aquele local que me sentia em casa. E nessa memorável data de hoje, realizo um sonho acalentado por muitos anos. Um dia de extrema alegria numa cidade que adotei de coração e me considero um dos seus filhos queridos. Cheguei aqui no final de 1981, passei minha juventude e adolescência com muitas alegrias. Vim com sotaque carioca e me sentia um forasteiro. Mas aprendi todos os trejeitos locais”.
Após passar pelas cidades de Picos (PI) e João Pessoa (PB), o coronel recordou sua volta à capital pernambucana e elogiou a cidade que o abraçou. “Quando retorno ao Recife cumpro uma das missões mais nobres que é a de comandar o Colégio Militar, afirmando os laços dos meus irmãos e reavendo o contato com grandes amigos que os considero, também, como minha família. A minha vontade era a de voltar a sentir cheiro do mar, ouvir esse sotaque arretado e apreciar essa culinária maravilhosa. Estive presente em grandes momentos aqui, como na inauguração do Parque da Jaqueira, do viaduto do Parnamirim, enfim, eu tenho essas gratas alegrias que vivi na cidade. Acredito que a espera acabou e não preciso ter inveja de nenhum recifense. Gostaria que soubessem que eu e minha família estamos felizes em viver essa experiência maravilhosa e agradeço a Deus por viver esse momento. Muito obrigado”.
Ao finalizar a reunião Solene, o vereador Tadeu Calheiros elogiou a iniciativa de Aderaldo Pinto e parabenizou o coronel Emerson Bezerra de Lima. “Quando li o requerimento proposto por Aderaldo Pinto, eu tive uma surpresa. Achava que o coronel era recifense. Ele já era [de fato] e agora é um recifense de direito. Foi muito feliz Aderaldo Pinto propor essa proposição e estou muito feliz também por estar presidindo essa reunião solene. O Exército é uma instituição que se destaca, tem a confiança e credibilidade da população. E por conhecer Emerson de uma longa data, e por ter amigos em comum, nada mais do que merecida essa homenagem. Parabéns”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 22.06.2022