Desembargadores entregam a Romerinho Jatobá convite para solenidade de posse

O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB) e o vereador Samuel Salazar (MDB) receberam os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Isaías Andrade Lins Neto e Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, que estiveram na Casa de José Mariano, na manhã desta segunda-feira (13), para entrega do convite da solenidade de posse dos três novos nomes que renovarão a Corte de Justiça do Estado. Além dos dois que se encontraram com os parlamentares, o terceiro que tomará posse é o desembargador Paulo Romero de Sá Araújo.

A solenidade ocorrerá no Salão do Pleno do Palácio da Justiça, Praça da República, centro do Recife, na próxima segunda-feira, dia 20, às 10h30.  “Será um prazer contar com a presença dos vereadores do Recife”, disse o desembargador Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, na entrega do convite. Ele disse que a posse “será um momento único para todos nós e por isso gostaríamos de contar com os representantes das autoridades constituídas”. Ele lembrou que, na solenidade, será obrigatório o uso de máscaras.

De acordo com dados do site do TJPE, Isaías Andrade Lins Neto nasceu em 2 de abril de 1970, no município de Jacobina, na Bahia. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e fez especialização em Direito Público e Privado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Iniciou a carreira como magistrado na Comarca de Tabira, em 1992. Desde 2004 é juiz titular da 33ª Vara Cível – Seção A.

Paulo Romero de Sá Araújo nasceu em 5 de agosto de 1952, na cidade de Salgueiro, no interior do estado. Em 1977 se formou em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ingressou na magistratura na Justiça estadual pernambucana em 14 de abril de 1983. A primeira comarca em que exerceu a titularidade como juiz foi Parnamirim, a qual acumulou o exercício do cargo no município de Serrita. Em 1998, assumiu o cargo de juiz na 7ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, local em que exerceu a magistratura até o momento, totalizando 23 anos nesta última unidade.

Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho tem 26 anos de magistratura e chega ao cargo após ocupar a vaga do desembargador Jovaldo Nunes. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Advogou durante dois anos e entrou na magistratura em 1991, aos 26 anos. Foi juiz das comarcas de Ibimirim e Inajá, onde coordenou as eleições de 1992. Ele é juiz titular da 24ª Vara Cível (desde 2001) - Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e juiz Eleitoral da 5ª Zona da Capital.


Em 13.06.2022.