Doduel Varela pede que Emlurb tape buraco na Estrada dos Remédios

Uma indicação à presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Marília Dantas, foi feita pelo vereador Doduel Varela (PP), para que ela providencie a recuperação asfáltica no trecho da Estrada dos Remédios com a Rua Tabaiares, no bairro da Ilha do Retiro. A solicitação foi feita através do requerimento número 7377/2022, de autoria do parlamentar, que foi debatido e aprovado na reunião plenária híbrida, realizada na manhã desta segunda-feira (20), pela Câmara Municipal do Recife.

“Quero chamar a atenção para este requerimento, pois o problema daquela rua é sério. A aprovação e a execução da obra são de urgência”, afirmou Doduel Varela. Ele relatou que, na semana passada, recebeu ligação telefônica de uma liderança da comunidade Caranguejo Tabaiares. “A pessoa me dizia que na Estrada dos Remédios, onde cruza com a Rua Tabaiares, estava se formando um buraco na via e eu fui lá para verificar. Quando cheguei, constatei que não era um simples buraco, mas um abatimento da via”.

Doduel Varela afirmou que o abatimento se prolongava em rachaduras na pista. “Fiquei preocupado porque, lá embaixo da pista, passa o Canal de Caranguejo. Além disso, trata-se de uma área muito movimentada, de trânsito intenso, onde já aconteceu até acidentes. Se o buraco aumentar, os acidentes serão frequentes e ainda maiores. Por isso, antes que aconteça algo mais grave, peço celeridade nessa obra. É preciso que a secretária Marília Dantas envie uma equipe ao local, antes de acontecer um acidente mais grave”

O vereador Osmar Ricardo (PT) pediu aparte e afirmou que, com as chuvas fortes, “muitas crateras” foram abertas em diversas ruas do Recife “e é preciso que Prefeitura do Recife sane esses problemas. Muitas vezes, a Prefeitura trabalha em lugares que não precisam e deixa os outros nessa situação”. O vereador Paulo Muniz (SD), por sua vez, disse que na comunidade Caranguejo Tabaiares “a população vive em condições subumanas, mas é como se os problemas de lá fossem invisíveis para os gestores”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.06.2022.