Doduel Varela reclama de fake news

Na tribuna da Câmara Municipal do Recife, durante a reunião Ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Doduel Varela (PP) teceu críticas contundentes às chamadas fake news. Ele reclamou que tem sido vítima de notícias falsas e que está acionando judicialmente os administradores da página no Facebook “Mustardinha Mustardinha Mustardinha”.

Segundo o parlamentar, no último dia 7, foram publicadas informações de que ele estaria arrecadando donativos no Recife para enviar à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco. Doduel Varela disse se tratar de uma mentira, pois a capital pernambucana foi grandemente atingida por fortes chuvas e o seu trabalho se concentrou em prestar ajuda a famílias atingidas.

Ele lembrou que a fake news foi publicada no Dia da Liberdade de Imprensa, dia 7 de junho. “Um dia que exige muita reflexão. O que seria da nossa democracia se não fosse a liberdade de Imprensa? Sem os verdadeiros profissionais da Imprensa que buscam e levam a verdade ao cidadão?”, indagou. “Quero aqui prestar homenagem àqueles e àquelas que realizam o seu trabalho com responsabilidade, na busca da informação verídica”.

Doduel Varela disse que a página da internet já tinha publicado  há algum tempo, mentiras sobre ele e acredita que foi criada "para exaltar um grupo político da comunidade" e rebaixar o seu trabalho.  Ele ressaltou, então, que já registrou boletim de ocorrência na delegacia e está agindo para que as pessoas envolvidas sejam penalizadas.

O vereador lembrou que, ao contrário do que foi publicado na página, a verdadeira história é que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, trouxe donativos para o Recife, além de levar ajuda às cidades de Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Ele afirmou que foram entregues na comunidade alimentos, roupas, calçados entre outros itens.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 13.06.2022