Liana Cirne convida para audiência pública sobre mudanças climáticas
"As mudanças climáticas são uma realidade, e se não tivermos uma preparação para elas, todo ano teremos óbitos, danos, prejuízos às famílias, aos recifenses e ao próprio Poder Público", observou. A audiência pública será realizada no dia 29 de junho, às 14h, no plenarinho da Casa.
De acordo com Liana Cirne, é preciso de investimento imediato para a preparação da cidade com relação às mudanças climáticas. "Lembro que, quando discutimos a realização ou não do São João, um colega disse que esse ano não teríamos condições de realizar a festa e para nos prepararmos 'para que no ano que vem tenhamos uma festa linda'. Se não nos prepararmos para as mudanças climáticas, em 2023 teremos deslizamentos de barreiras e alagamentos, assim como em 2024, 2025, e nunca mais poderemos passar um ano sem nos preocupar com nossos mortos soterrados na lama e sem enterrar os nossos mortos", salientou.
A parlamentar detalhou que essa é uma emergência climática, de planejamento urbano, de políticas públicas. "Uma emergência que tem que nos unir supra partidariamente e coloca esta Casa Legislativa como co-protagonista junto à sociedade e ao Poder Executivo para assegurarmos que tragédias como as que vivemos no fim de maio e início de junho não se repitam".
Liana Cirne pontuou que as tragédias que ocorrem fruto das mudanças climáticas podem ser previsíveis. "A previsibilidade é o que nos coloca nesse ônus de agir imediatamente. O que é previsível precisa ser pensado, planejado e resolvido", finalizou.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.06.2022