Luiz Eustáquio lembra Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas
"No último ano, foram 275 milhões de pessoas que usaram drogas ilícitas, algo muito grave, e o nosso País é o 2º onde mais se consome droga ilícita no mundo. Para se ter ideia, a droga tem movimentado R$ 19 bilhões por ano, e é por isso que a gente percebe muitos movimentos querendo legalizar a droga, porque defendem a questão financeira", afirmou.
Segundo o parlamentar, "vários empresários em nível nacional buscam e lutam pela legalização da droga porque querem esse dinheiro rodando nas bolsas de valores pelo mundo", apontou. "A droga, além de adoecer pessoas, traz violência, morte, sofrimento das famílias e deixa as pessoas dependentes. A sociedade fica refém".
Sobre o 26 de junho, ele destacou a importância de uma data dedicada ao tema. "Esse dia é muito importante porque marca, no mundo, uma luta que precisa ser enfrentada e travada pela sociedade brasileira, pernambucana e recifense, que precisa estar atenta e lutar pela vida, podendo cuidar das pessoas que estão presas nas drogas para que sejam libertadas. O nosso trabalho é pela luta, pela vida. Vida sim, drogas, não", destacou Luiz Eustáquio.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 27.06.2022