Luiz Eustáquio pede retirada de palafitas do canal de Santa Terezinha
Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura acompanharam o grupo de parlamentares na visita e puderam observar as condições de moradia das mais de 40 famílias que vivem sobre o canal. “Elas convivem com ratos, baratas e escorpiões, muitas já foram mordidas e contraíram leptospirose. Não dá para isso continuar acontecendo. Basta!”, declarou Eustáquio.
Com as recentes chuvas no Recife, as casas próximas ao canal de Santa Terezinha também sofreram, já que a construção das palafitas compromete o escoamento adequado das águas, inundando várias casas do bairro. “O que acontece ali em Santo Amaro é grave e precisa ser solucionado. Do mesmo jeito que a gente faz muro de arrimo, recapeamento, precisamos fazer os 120 metros do canal de Santa Terezinha. A minha voz vai estar aqui nesta tribuna pedindo pelas pessoas que sofrem ali, que perdem as coisas toda vez que chove, que enfrentam essa luta diária. Este é um compromisso do meu mandato, com o Recife e com o bairro de Santo Amaro”.
O vereador lembrou que a luta para resolver a situação é antiga. “Na época do ex-prefeito João da Costa destinei uma emenda de R$ 100 mil reais para a infraestrutura do canal e nada foi feito. Já conversei com o atual prefeito João Campos e pedi uma atenção para estas pessoas, mesmo porque, não se trata só das 48 famílias, mas de outras áreas do bairro de Santo Amaro”. E finalizou, “esta é um luta que estou trazendo para a tribuna e não estou sozinho, outros vereadores me acompanham neste pedido. E eu sei que o prefeito vai realizar aquela obra e tirar as pessoas daquele sofrimento”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.06.2022