Marco Aurélio Filho aprova voto de aplausos para servidores de Política Urbana e Licenciamento da PCR
O requerimento, que foi aprovado, é extensivo ao secretário de Política Urbana e Licenciamento, Leonardo Bacelar e à secretária Executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima. “Eles, assim como os cerca de 400 servidores da referida pasta não contaram esforços. Muitos trabalharam até 24 horas seguidas com o intuito de cuidar das pessoas. O empenho, a dedicação e a atuação foram primordiais para mitigar os impactos das últimas chuvas no Recife”, disse o vereador Marco Aurélio Filho.
O parlamentar disse que é “importante reconhecer o trabalho deles porque a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento muitas vezes é vista como dura, severa e exigente demais. Mas, uma cidade como o Recife, que cresceu desordenadamente, precisa dispor de um órgão que tenha a atuação forte. A pauta da Secretaria é naturalmente vista com certa antipatia, pois os servidores cuidam do controle urbano”.
Marco Aurélio Filho ressaltou que o voto de aplauso proposto e aprovado é um referendo da Câmara Municipal do Recife a um trabalho que “tem sido essencial, fundamental para o Recife”. E observou que, apesar das exigências cotidianas, o trabalho da pasta vem sendo realizado “com sensibilidade”. O parlamentar acrescentou que “a sensibilidade” não é exclusiva dessa pasta, “mas é a marca desta gestão”. Ele acrescentou ainda que isso ficou comprovado nas mais recentes tragédias causadas pelas chuvas, quando o prefeito João Campos “foi para as ruas, trabalhando diuturnamente pelo bem da cidade”.
O líder do governo na Câmara do Recife, vereador Samuel Salazar (MDB) disse que apoiava o voto de aplauso proposto por Marco Aurélio Filho e registrou que “recentemente eu também fiz voto de aplauso semelhante ao Corpo de Bombeiros, à CTTU e à Defesa Civil”. O vereador Osmar Ricardo (PT) também considerou importante fazer o voto de aplauso. “É necessário fazer essa homenagem ao corpo operacional da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.06.2022.