Marco Aurélio Filho diz que maturidade é necessária para a discussão do problema das chuvas

Nesta segunda-feira (6), na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) disse que muito se fez para politizar o problema das chuvas no Recife e era preciso maturidade ao debater o tema. “Diante de tanta imaturidade, estão esquecendo que três mil servidores estão na ativa e ajudando a cidade a se reerguer”.

Marco Aurélio Filho elogiou os esforços da Casa de José Mariano e da Prefeitura no sentido de minimizar os problemas causados pelas chuvas no Recife. “Gostaria parabenizar o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB), que esteve incansavelmente no gabinete de crise da Prefeitura. Estamos precisando buscar alternativas e apontar caminhos ao prefeito. A crítica pela crítica deixa de ser construtiva e que possamos unir esforços nesse sentido. São quase 130 mortes em decorrência das chuvas, sendo 60 vítimas no Recife. A cidade de Jaboatão dos Guararapes foi a mais atingida. E não vi o esforço das outras cidades. É preciso parabenizar, sim, João Campos num momento delicado da sua gestão. Ele não se escondeu e foi às ruas”.

O vereador pontuou, na tribuna, que o volume de águas atingido na capital pernambucana foi muito grande e que debates devem ser promovidos no sentido de sanar os problemas dos recifenses. “Foram quase 150 milímetros de chuva em pouco mais de uma semana. Em 1975, foram 170 milímetros em um mês. Precisamos discutir esse assunto para colaborar com a Prefeitura que tem o poder de executar. Cabe a nós, vereadores e vereadoras, unirmos esforços ao povo do Recife”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 06.06.2022