Michele Collins aprova voto de aplauso para o Hospital Maria Lucinda

A vereadora Michele Collins (PP) discutiu e aprovou o requerimento de número 7201/2022, de sua autoria, que concede voto de aplausos e congratulações ao Hospital Maria Lucinda, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Pernambuco. “Esse hospital foi criado no dia 9 de junho de 1929 e este mês completou 93 anos. Ele continua construindo sua história e prestando um serviço de excelência, face à abnegação dos seus dirigentes e colaboradores”, disse, na reunião plenária híbrida, realizada na manhã desta segunda-feira (20), pela Câmara Municipal do Recife.

O requerimento, de acordo com a vereadora, tem a finalidade de homenagear o Hospital Maria Lucinda pelos relevantes serviços assistenciais, prestados de forma filantrópica, à população. “Essa importante instituição, que atua aqui no Recife, atende a pessoas de várias regiões e avança no trabalho de cuidar das crianças”, disse. A vereadora Michele Collins registrou elogios ao trabalho desenvolvido pelo diretor Luiz Alberto, aos profissionais autônomos da área de saúde que atuam na unidade, aos membros da Irmandade São Vicente de Paula e demais voluntários.

Segundo a parlamentar, é um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo terceiro setor, composto, nesse caso, por voluntários da Igreja Católica. “O trabalho do terceiro setor faz toda a diferença para a sociedade. Quero enfatizar a importância do trabalho de apoio das igrejas, tanto Católica quanto das Evangélicas, que colocam a mãos no arado sem olhar para trás. E fazem um trabalho de vida”. A vereadora acrescentou que esteve na UTI pediátrica do hospital e pode constatar que “os bebês são tratados com carinho e amor pelos profissionais e voluntários, apesar das grandes dificuldades”.

O Hospital Maria Lucinda, disse ela, faz parte do Instituto Manoel da Silva Almeida, que também é responsável pelo Hospital Herminio Coutinho e por outros seis serviços, inclusive a UPA do bairro de Torrões. “O hospital sobrevive graças ao trabalho de doações e aos esforços da Sociedade dos Amigos do Hospital, coordenada pela Irmã Antoinede. Mas essa ajuda, apesar de fundamental, é insuficiente pelo tamanho do trabalho que é desenvolvido e entregue à população”. Além da prestação do serviço de urgência pediátrica, o Maria Lucinda faz atendimentos de ortopedia.

Michele Collins lembrou que é de sua autoria o projeto de criação do Centro de Doenças Raras, que funciona dentro do hospital. “Este centro está sendo desenvolvido com muita excelência. Vai aqui o nosso carinho e o nosso reconhecimento”, disse, convidando os parlamentares a conhecerem a instituição. O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) pediu um aparte e parabenizou a vereadora pelo voto de aplauso para a instituição. Ele aproveitou para ressaltar o trabalho desenvolvidos pelos profissionais médicos, que atendem na unidade. “Uma instituição grande se faz com grandes profissionais”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.06.2022.