Osmar Ricardo pede inclusão de pessoal não docente em projeto que modifica gestão educacional
A matéria do Executivo propõe fazer alterações remuneratórias, criar gratificações, além de extinguir e criar cargos comissionados e funções gratificadas. De acordo Osmar Ricardo, as modificações indicadas por seu mandato para o projeto seriam de baixo impacto financeiro e beneficiariam, principalmente, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e Auxiliares de Desenvolvimento Escolar (ADEs). Ele afirmou já ter conversado com o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, sobre a possibilidade de inclusão desses profissionais. “Discutimos com o secretário Fred Amâncio para incluir as pessoas não docentes das escolas integrais, que são algo entre 42 e 46 servidores. São poucos servidores que estão, também, na peleja de reajustar essa gratificação”.
Denúncias sobre Saúde e Dia do Vigilante – Dois outros temas também foram comentados pelo vereador petista durante o seu pronunciamento. Um deles foi a repercussão, também durante a reunião plenária desta segunda-feira, dos inquéritos movidos contra a Prefeitura que investigam licitações da Saúde promovidas durante a pandemia de covid-19. O tema foi levado à tribuna pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB), que recebeu elogios de Osmar Ricardo. “Vossa Excelência faz um bom trabalho. Faz um bom combate, um combate respeitoso com os demais companheiros. Isso é importante para a Casa. A denúncia tem que ser feita. Vereador não é para balançar a cabeça. Somos fiscalizadores”.
A passagem do Dia do Vigilante não deixou de ser celebrada pelo parlamentar. A data ocorre anualmente no dia 20 de junho. “Quero parabenizar os vigilantes e o pessoal do Sindicato dos Vigilantes e dos carros fortes. Hoje é o dia importantíssimo dos trabalhadores que tomam conta de bancos e das instituições públicas em nosso Estado”.
Em 20.06.2022