Osmar Ricardo trata sobre três requerimentos de sua autoria

O vereador Osmar Ricardo (PT) destacou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (28), três requerimentos de sua autoria que foram aprovados na plenária anterior, na segunda-feira (27). Uma reunião pública para discutir sobre o "Déficit habitacional e a moradia popular no Centro do Recife", que será realizada no plenarinho da Casa no dia 4 de julho, às 15h, foi um dos temas destacados pelo parlamentar.

O vereador salientou a importância do assunto que será tratado na reunião pública, a partir do requerimento de número 7477/2022. "É um debate importante e hoje o déficit chega a 14 mil moradias no Recife, isso não é qualquer coisa. Todos os dias eu tenho uma reclamação lá do bairro [de Santo Amaro] quando chove, porque aquele bairro transborda e toda a comunidade do canal da Ilha de Santa Terezinha e do lado oposto da Compesa sobre, enche de água". 

Um outro requerimento em destaque pelo parlamentar foi o de número 7628/2022, solicitando  que a Prefeitura do Recife antecipe a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, tendo em vista os problemas causados pelas recentes chuvas que atingiram a cidade. "O prefeito poderia adiantar a metade do 13º para os servidores do Recife, assim como fez no ano passado por conta da pandemia". 

Além destes, Osmar Ricardo pediu, ainda, a concessão do recesso escolar aos servidores que exercem as funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (SDI) e Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), a partir do requerimento de número 7475/2022. "Esse pessoal trabalha com crianças especiais, e como as escolas estão fechadas, não tem para quê as pessoas irem trabalhar. É preciso que tenha a sensibilidade do governo para que possa, já que não tem aula, dar recesso para os profissionais", solicitou. 

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 28.06.2022