Professor Mirinho cobra segurança e melhores calçadas na Lagoa do Araçá

A insegurança nos arredores da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana foi alvo de críticas do vereador Professor Mirinho (SDD). Durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, o parlamentar relatou que moradores, pedestres e pessoas que fazem exercícios físicos na área vem sendo frequentemente vítimas de criminosos.

"São roubos, furtos, homicídios, entre outras coisas, as pessoas não sabem mais o que fazer. Os prédios são invadidos durante à noite, são levadas bombas, bicicletas, enfim, ninguém pode mais sentar nas calçadas que é abordado por meliantes", denunciou. O vereador citou ruas como a Graziela, Frederico Lundgren, Moacir Albuquerque e a Avenida Pinheiros entre os principais alvos das investidas delituosas.

O Professor Mirinho informou ter enviado ofícios seguidas vezes ao 19° Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, mas diz que o problema segue sem solução. O cenário de criminalidade na área próxima à Lagoa do Araçá foi usado como exemplo por ele para defender o armamento da Guarda Municipal do Recife.

O vereador, que integra uma frente parlamentar criada para discutir o tema no legislativo municipal, argumentou que a medida poderia minimizar a criminalidade. "Vamos armar a Guarda, pessoal, analisar está situação para que a Guarda ajude a combater esses delitos. O povo está sofrendo. Não se pode mais passear na Lagoa do Araçá". O parlamentar também conclamou a população do entorno da Lagoa a fazer o boletim de ocorrência dos crimes, para deixar a polícia ciente das ações dos marginais.

Calçadas - Outra reivindicação feita em plenário pelo Professor Mirinho foi a inclusão da área que cerca a Lagoa do Araçá no programa Calçada Legal, da Prefeitura do Recife. O parlamentar conta que ouviu da comunidade relatos, sobre idosos que sofreram quedas e de tropeços de pessoas que fazem caminhada ou corrida no local, devido aos desníveis das calçadas.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.

Em 13.06.2022