Professor Mirinho sugere bolsa para atletas iniciantes
“Eu falo do Taekwondo com muito orgulho, porque como praticante da arte e conhecedor, sei o quanto é difícil para um atleta de alto rendimento, de um esporte que é amador, chegar num campeonato desse porte almejando uma medalha”, afirmou o vereador.
O evento realizado de 22 a 26 de junho, na Arena Multiuso de São José (SC) pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), reuniu cerca de 1600 atletas de 25 Estados, que disputaram nas categorias Infantil, Cadete, Juvenil, Sub21, Adulto e Master. Pernambuco conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e 16 de bronze.
“Pernambuco fez bonito e a bolsa atleta contribui muito com isso, mas ela é para os atletas que já conquistaram algo. Existem muitos outros que não têm essa bagagem ainda, se classificam para o campeonato, mas não têm condições de representar seu Estado. Por isso estou lançando um requerimento, dirigido ao Chefe do Poder Executivo, para criar uma bolsa atleta iniciante, para atletas que se classificam em qualquer modalidade e não têm condição financeira de competir”.
“Quantos atletas não temos de alto rendimento que podem representar nosso Estado e nossa nação mundo afora? Nosso esporte, principalmente o esporte amador, fica muito defasado, fica aquém. Ele precisa de mais apoio, seja da iniciativa pública ou privada, mas que se unam para engrandecer o esporte e para que essas pessoas, que hoje não têm condição financeira de viajar, possam fazer bonito lá fora”, reforçou Professor Mirinho.
Ele ainda falou do orgulho de ser um parlamentar e disputar como atleta. “Um parlamentar lutando. Acredito que isso foi inédito, mas eu não deixo minhas raízes, continuo a mesma pessoa. Represento o povo do Recife fiscalizando o Executivo - que vem fazendo bonito o seu papel -, mas não poderia deixar de dizer que o esporte tem que ser levado a sério, porque o esporte salva vidas”. E concluiu, “deixo aqui essa mensagem, acredito que esses esportes e esses atletas, principalmente os da periferia, devem ser olhados com outros olhos”.
O vereador fez questão de parabenizar e citar os nomes dos pernambucanos campeões brasileiros de Taekwondo.
Manuel Leopoldo, do Sport Clube do Recife
Alana, Academia do Leó
Lilian Kelly, Academia Dragão Vermelho
Symon, Academia Resplandecer
Jackson Miguel, A.B.C.C.
Andressa Kelly, Academia Kadosh
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 28.06.2022