Ronaldo Lopes cobra abastecimento de água na Zona Norte do Recife
"Quem sofre sem água é a população que está na ponta. Dei entrada com um ofício pedindo para que esse problema da falta de água seja solucionado. Idosos, pessoas com deficiência têm sofrido porque não tem água na torneira, porque buscam todos os dias, pagam suas contas, mas a Compesa não traz uma resposta satisfatória", afirmou.
Com o ofício protocolado em mãos, o parlamentar, que mora na Zona Norte, disse que também está sem água na sua casa. "Até quando a Compesa vai tratar a população dessa forma? Será que a Compesa não sabe desses problemas e, por isso, não traz uma solução? Estamos trazendo uma indignação que não é só de Ronaldo Lopes, mas de toda a população carente que sofre com a falta de abastecimento e a falta de respeito".
O vereador contou que, para ter água em casa, a população se juntou para alugar um carro pipa. "Pessoas que recebem o Auxílio Brasil se juntaram com outros moradores para alugar um carro pipa, de R$ 350. Tirar de onde já não tem, que paga seus impostos, e com aquele dinheiro compra remédio, alimento para dentro de casa, paga a conta de água, e ainda ‘inteirar’ para alugar um carro pipa. Esperamos que a Compesa nos dê uma resposta satisfatória", pontuou.
Em tempo, o parlamentar parabenizou todos os vigilantes pelo Dia Nacional dos Vigilantes, comemorado neste 20 de junho. "Quero parabenizar aquele trabalhador que sai todos os dias da sua casa para trazer segurança para a população".
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 20.06.2022