Ronaldo Lopes solicita homenagem a instituições que atuam em prol de vítimas das chuvas
“As chuvas trouxeram desastres, deslizamentos, muitas vítimas fatais. Como morador da Zona Norte do Recife, que é coberta em sua maior parte por morros, eu achei pertinente trazer uma solenidade em homenagem às pessoas que estavam e continuam na linha de frente, seja na arrecadação de donativos, seja no acolhimento dessas pessoas. Sobretudo, no cuidado com as nossas crianças e idosos, que têm sofrido bastante”, explicou o parlamentar.
Lopes afirmou ter participado dos esforços de apoio às vítimas e lembrou que o desastre teve como pano de fundo as dificuldades que os recifenses encontram para ter acesso à moradia digna. “Ninguém mora em uma barreira porque quer. Está lá porque necessita. Estivemos ali, com os movimentos sociais que apoiamos, nas arrecadações e distribuições. Ouvimos de perto o depoimento de cada família que, infelizmente, ainda está desalojada”.
Em aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) também saudou o empenho dos voluntários. “O que a gente viu na cidade do Recife foi muita solidariedade. Foi muita gente repartindo o que tinha e o que não tinha. Propor uma reunião solene para homenagear essas instituições é, mais do que tudo, dar o reconhecimento público deste Poder, que também contribuiu com recursos e com a presença dos vereadores. Abrir as portas para receber esses heróis anônimos, essas instituições que abraçaram o povo sofrido das enchentes e dos deslizamentos”.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 14.06.2022