Solenidade homenageia segmento gospel de Pernambuco

Uma reunião solene promovida no plenário da Câmara do Recife nesta quarta-feira (8) prestou homenagens àqueles que fazem o segmento de música gospel pernambucano. Proposto pelo vereador Júnior Tércio (PP), o evento ocorre após a aprovação da lei municipal nº 18.889, de autoria do parlamentar, que torna a música gospel patrimônio imaterial recifense. A cerimônia, presidida pelo vereador Felipe Alecrim (PSC), agraciou 20 nomes do setor.

“Este é um momento para estarmos juntos celebrando a lei que reconhece a música gospel como patrimônio imaterial e cultural do Recife. Esse pleito foi apresentado por nós. Esta Casa aprovou, o prefeito sancionou. E a honra e a glória é do nosso Deus. Agora, a música gospel, na nossa cidade, tem o mesmo tamanho de qualquer expressão cultural. Isso nos coloca em reconhecimento”, analisou Júnior Tércio em seu discurso na tribuna do plenário.

O parlamentar não deixou de enaltecer o papel de cantores, compositores e profissionais do rádio que trabalham com a música gospel. “As canções que, através da vida de vocês, chegam à casa das pessoas trazem salvação. Trazem o bom cheiro de Cristo. Deus está satisfeito com este momento, não tenho dúvidas”.

Após o discurso, Júnior Tércio fez a entrega de certificados aos homenageados. Na sequência, o cantor Ivonaldo Albuquerque fez uma apresentação musical e o pastor Francisco Tércio, no ato representando os homenageados, ocupou a tribuna para fazer as suas colocações.

Fundador da rádio Novas de Paz e sogro do vereador Júnior Tércio, Francisco Tércio elogiou o genro pela lei aprovada. Em seu pronunciamento, também não faltaram palavras sobre os homenageados, dentre os quais ele se inclui. “Eu quero parabenizar o pastor Júnior Tércio não apenas pela iniciativa de conquistar a aprovação dessa lei que considera o louvor como um patrimônio imaterial e cultural, mas também a todos vocês que estão sendo homenageados aqui. Vocês são instrumentos especiais de Deus nesse propósito. A gente vê que o louvor é algo que Deus, muito antes da criação do homem e da Terra, já existia”.

A deputada estadual Clarissa Tércio, esposa de Júnior Tércio, também se mostrou satisfeita com a aprovação da lei que declara a música gospel patrimônio imaterial do Recife. “Eu, verdadeiramente, fiquei encantada com a forma com que ele idealizou isso tudo para homenagear a música gospel e os cantores aqui de Pernambuco”, afirmou. “Eu faço um programa na rádio Novas de Paz e toco cantores de fora. Mas, tem hora que não sinto necessidade. Os cantores daqui de Pernambuco são muito bons”.

Ao fim da cerimônia, Felipe Alecrim expressou contentamento pela oportunidade de conduzir o evento. “Foi uma honra poder presidir esta reunião solene. Quero parabenizar o vereador e pastor Júnior Tércio. É um prazer poder caminhar ao seu lado nesta Legislatura, lutando em defesa da família, da vida e dos valores cristãos. Que Deus possa abençoar todos vocês, que levam a palavra de Deus a esta sociedade tão necessitada do amor de Deus”.

 

Confira a lista das homenageadas e homenageados da reunião solene:

Adna e Daniel, cantores;

Amanda Wanessa, cantora;

Armando Filho, cantor;

Cássio Gomes, cantor;

Clarissa Tércio, deputada estadual e locutora;

Dupla Canção e Louvor, cantores;

Elisio Neto, cantor;

Esteves Jacinto Braz, cantor;

Francisco Tércio, radialista;

Grupo Desejo de Missões, grupo musical;

Grupo Frutificando com Cristo, grupo musical;

Ivonaldo Albuquerque, cantor;

Jonathan Paes, compositor;

Josafá Souza, cantor;

Mayra Carvalho, cantora;

Miriam dos Passos, cantora;

Miriam Pereira, cantora;

Pastor Jamerson Monteiro, cantor;

Suzana Silva, cantora;

Zipora Cláudia, cantora.

Em 08.06.2022