Aderaldo Pinto promove solicitações de serviços para o Bongi

A Câmara do Recife se encontra em recesso parlamentar – ou seja, não pode haver deliberações colegiadas ordinárias até o dia 31 de julho. Mas isso não significa que o trabalho dos vereadores da Casa parou: os gabinetes e departamentos do Poder continuam em operação no período, inclusive para formular e receber matérias legislativas. Foi o caso de dois requerimentos protocolados pelo vereador Aderaldo Pinto (PSB) no último dia 15 de julho, com o intuito de solicitar serviços para uma rua localizada no bairro do Bongi.

Os requerimentos nº 8656/2022 e nº 8657/2022 fazem apelos à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para levar melhorias à rua Isaac Markman, nas proximidades da Upinha que atende a comunidade. Enquanto o primeiro requerimento solicita a poda de uma árvore localizada na altura dos fundos do terreno Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o segundo pede a limpeza e desobstrução das canaletas do canal da rua.

No texto de justificativa do requerimento nº 8656/2022, Aderaldo Pinto frisa que o pleito visa a atender a alertas feitos pela população local. “Os moradores reivindicam providências de maneira urgente, uma vez que os galhos das árvores estão batendo nos fios de alta-tensão da via, o que aumenta o risco de acidentes e preocupa a comunidade”.

O diálogo com a comunidade também foi o ponto de partida do requerimento nº 8657/2022. “Trata-se do pedido procedente dos moradores do local, que se sentem prejudicados pelo acúmulo de sujeira. Os resíduos acumulados obstruem a passagem da água suja, que exala mau cheiro e promove a proliferação de muriçocas e ratos, expondo as pessoas ao risco de contrair doenças”, afirma o parlamentar.

Os requerimentos deverão ser colocados na pauta de votação do plenário a partir de 1º de agosto, quando os trabalhos deliberativos serão reiniciados.