Dani Portela critica indicação de Medalha de Mérito ao presidente da República
A vereadora explicou que o Patrono da Câmara do Recife, José Mariano, foi um homem que defendeu a abolição da escravidão. "Ele foi um abolicionista conhecido em praça pública por se colocar contrário a escravidão. O presidente tem falas conhecidamente racistas e misóginas".
Disse, ainda, que a Medalha deve ser entregue a pessoas que têm um reconhecido serviço prestado ao Recife. "Um presidente que recentemente, durante a maior tragédia que vivemos com as chuvas, sobrevoou, sem pisar um pé no território recifense. Sabemos que o nosso Estado está em disputa, que este ano é difícil e crucial, e essa responsabilidade é do conjunto dos vereadores e vereadoras desta Casa, é também do governo, da Prefeitura", afirmou.
A parlamentar afirmou que as criticas não dizem respeito à questões políticas. "Não se dá apenas em 2022, não é uma questão de esquerda, direita, Lula ou Bolsonaro. Recentemente esse escândalo de assédio sexual com o presidente da Caixa Econômica mostra que esse governo é conivente com várias práticas: corrupção envolvendo pastores evangélicos, sigilo. O primeiro sigilo de 100 anos foi na festa de posse dele, para quem queria combater a corrupção, para que estabelecer sigilo nos seus gastos? Sigilo no cartão de vacina, num momento que a gente perdeu milhares de vidas para a covid-19", questionou.
Dani Portela também teceu críticas ao projeto de decreto legislativo número 34/2022, em tramitação na Câmara, que concede a Medalha de Mérito Olegária Mariano à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 04.07.2022.