Marco Aurélio Filho salienta abertura do São João do Recife e defende a cantora de brega Tayara Andreza
"A gente defende a cultura popular também por compreender que ela faz parte do eixo do desenvolvimento de uma cidade, principalmente por manter a identidade cultural do nosso povo viva, e também por manter a economia acesa", disse, ao comentar o debate acerca da realização do Ciclo Junino no Recife. "Compreendemos que era necessário que acontecesse esse Ciclo Junino, que começou em grande estilo no Sítio Trindade". O vereador aproveitou a ocasião para parabenizar o prefeito João Campos e todo secretariado municipal pela realização dos festejos.
Ao comentar a expulsão do palco da cantora Tayara Andreza, em um show na cidade de Tracunhaém, o parlamentar lembrou que no domingo (3), fez um ano da sanção da lei municipal número 18.807, de sua autoria, que torna o movimento brega como Patrimônio Imaterial Cultural do Recife. "Há um esforço que as pessoas que vivem do movimento brega fazem diuturnamente para tentar ter a oportunidade e a dignidade do seu trabalho reconhecido. Lamentavelmente, esse fim de semana a artista que muito orgulha Pernambuco, Tayara Andreza, foi retirada do palco por um secretário municipal daquela cidade, que já foi devidamente afastado. Trago a esta tribuna para que possamos ter a compreensão do que aconteceu, porque é muito sério e um desrespeito a artista", afirmou.
Ele explicou que além da cantora ter sido expulsa do palco, "porque ela não deu um 'alô' para quem deveria dar", a sua equipe foi mau tratada. "Colocaram spray de pimenta nos seus funcionários", lamentou. "Pediram que eu fizesse um voto de repúdio [à prefeitura e Secretaria de Cultura de Tracunhaém], mas peço a atenção e o apoio para que possamos aprovar um voto de aplausos à cantora Tayara Andreza e sua equipe", salientou.
Em 04.07.2022.