Por seus 33 anos, SINDSEPRE ganha homenagem da Câmara Municipal
Presidente licenciado do SINDSEPRE, Osmar Ricardo tratou das dificuldades do sindicalismo no setor público ao fazer o seu discurso de homenagem na tribuna da Câmara. “Alguns acham que a luta aqui dentro é muito fácil, mas é muito difícil. Alguns até conversam, dizem que vão cumprir acordos com o servidor, mas na hora não cumprem. E não é só neste governo, é em todo governo. Fizemos movimento de greve todas as vezes”.
O parlamentar não deixou de abordar a importância da luta de classes para os trabalhadores organizados. “Hoje, esta homenagem ao SINDSEPRE é uma homenagem aos sindicatos. O SINDSEPRE faz a história também, mas a história da constituição dos direitos é dos sindicatos. A nossa fala aqui hoje vai muito no sentido da luta de classes”, disse. “Eu nunca troquei de lado. Sempre estive de um lado: o lado do servidor, do trabalhador e da luta. A gente vive para construir, para juntar, para participar. Para mostrar que o mais importante é ter um órgão de luta. Precisamos nos unir, participar, sabendo do que vem pela frente”.
Após o pronunciamento do vereador, foram entregues os diplomas aos servidores homenageados na solenidade. Em seguida, o presidente interno do SINDSEPRE, Dário dos Santos, subiu à tribuna para tecer suas considerações. Ele também salientou a necessidade de fortalecer a luta sindical para garantir direitos. “Essa união entre o servidor e o sindicato é que faz com que nossas reivindicações sejam aceitas. Os valores que ganhamos não são aumentos, são mais incentivos de 2%, 3%. E sabemos que na Prefeitura tem muitos funcionários com situações financeiras horríveis. Chegou um tempo em que estávamos trabalhando passando fome. E, se deixarmos, vamos passar pela mesma coisa”.
A tesoureira do SINDSEPRE, Lúcia Miranda, foi outra integrante do sindicato a discursar na tribuna. “Esta homenagem é a todos vocês, que formam o sindicato. Eu permaneço acreditando que o sindicato somos todos nós: aqueles que acreditam na luta e aqueles que têm esperança de, juntos, com luta, chegar a algum lugar. Somos de luta, temos história, fazemos história e nós, que estamos aqui, iremos permanecer fazendo história”.
Ao encerrar a solenidade, Zé Neto teceu elogios à atuação de Osmar Ricardo no Poder Legislativo Municipal. “Quero dar o meu testemunho do grande trabalho que o vereador Osmar Ricardo desenvolve na Câmara para o fortalecimento das classes e dos sindicatos, além de todo o trabalho para fazer do Recife uma cidade melhor”.
Confira a lista dos homenageados na reunião solene:
Dário dos Santos, presidente interino
Clínio Oliveira, secretário geral
Amaury Oliveira, 1º secretário
Lúcia de Fátima Miranda, tesoureira
José Ediberto Pontes Borba, 1º tesoureiro
Everaldo Ferreira, diretor de Administração e Patrimônio
Gerferson Fernandes, diretor de Imprensa e Divulgação
Leonildo José dos Santos, diretor de Formação Sindical
Reginaldo Nascimento, diretor de Saúde e Segurança do Trabalho
Paulo Pinto, diretor de Cultura, Esportes e Eventos
Marcos Aurélio, diretor de Política Intersindical
Cacilda Lemos, diretora de Assuntos da Mulher
Almir Goggin, membro do Conselho Fiscal
Mirian Cruz, membro do Conselho Fiscal
Irene Maria, membro Conselho Fiscal
Alexandre Alves Guilherme, servidor (Saúde Mental)
André Mauro Nascimento, servidor (Emlurb)
Cláudio Calixto, servidor (CSURB)
Erlandio Matias Linhares, servidor (Cadastro Imobiliário)
Janivalda Francisca, servidora (URB)
Jefferson Rodrigues Maciel, servidor (Meio Ambiente)
José Aluisio da Silva Júnior, servidor (Assistência Social)
José Carlos Ferreira, servidor (Emlurb)
Maria Helena da Silva, servidora aposentada
Paulo José Barreto de Melo, servidor (Prefeitura)
Rafael Gomes Pugliesi Branco, servidor (Câmara Municipal)
Rinaldo Ramos de Souza, servidor (Laboratório)
Sebastião Francisco do Nascimento, servidor (Educação)
Tamires Jerônimo de Souza Pereira, servidora (Educação)
Victor Hugo de Oliveira, servidor (Educação)
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 01.07.2022