Renato Antunes defende Medalha para Michelle Bolsonaro
Ele fez questão de destacar qualidades da primeira-dama do País. “A Medalha deve ser dada a uma mulher, inclusiva, cristã que valoriza a vida e a família, que tem como premissa e verdade, a Bíblia”. Disse, também, que é natural o debate democrático e plural entre pessoas que “entendem que há verdades e não uma única verdade como se propaga”.
O parlamentar enumerou ações do Governo Federal para justificar a indicação à honraria. Lembrou das vacinas contra a covid-19 e do Pix, que é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas. “A história um dia vai reconhecer o melhor presidente que este Brasil já teve”, afirmou.
“Vamos dar uma medalha legítima a uma mulher guerreira, uma mulher de luta. Uma mulher do Brasil, uma mulher que será também reconhecida pelo povo do Recife. Uma mulher que defende a família, a sua fé e o patriotismo”, complementou. O projeto de decreto legislativo foi rejeitado em plenário. A votação teve como resultado, 16 votos contrários e nove favoráveis.
Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.
Em 05.07.2022