Romerinho Jatobá entregará Título de Cidadão do Recife a Leonardo Framil
Leonardo Framil é natural do Rio de Janeiro. Ele é o atual Chief Executive Officer (CEO) na Accenture e está na empresa desde 1992, acumulando mais de 25 anos de experiência em Consultoria. Atuou com as principais instituições financeiras da América Latina, nos setores de bancos, seguros e mercado de capitais. Antes de assumir a presidência da Companhia no Brasil e na América Latina, ocupou o cargo de diretor-executivo sênior e líder da Prática de Serviços Financeiros para o País e a América Latina.
Pós-graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Leonardo Framil tem mestrado em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Ele já atuou como membro do Conselho de entidades como American Chamber of Commerce for Brazil e Brasscom, além de organizações sem fins lucrativos como United Way Brazil, Instituto Ayrton Senna e Gerando Falcões.
Durante o período de sua atuação como CEO, a Accenture fez novas aquisições. Passou de 27 mil para mais de 35 mil pessoas na região e recebeu diversos reconhecimentos externos em Inovação (Forbes, Lide, Conarec, 100 Open Startups). Em Pernambuco, em decorrência da expertise na criação de soluções para empresas de nível global, o parque tecnológico do Recife ganhará um reforço de 2,5 mil novas vagas de emprego nos próximos dois anos.
O incremento previsto para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foi anunciado pela Accenture, que mantém na capital Pernambucana o seu único Innovation Center no Brasil, considerado o maior da América Latina, onde já trabalham 2,5 mil profissionais. Esses números representam parte significativa do quadro de 13 mil funcionários mantido no país pela Empresa de Consultoria de Gestão, Tecnologia da Informação e Outsourcing. A Accenture começou a operar em 2015, no Porto Digital, com a criação de um Delivery Center.
Com a inauguração do Centro de Inovação no Recife, em 2017, a Empresa passou a concentrar investimentos mais robustos no Estado. A fim de atrair e reter talentos em todo o mundo, foram investidos, no ano passado, US$ 925 milhões em treinamento e desenvolvimento de mão de obra. Desde 2016, a Empresa mantém na capital pernambucana o Programa “Accenture do Futuro”, com o objetivo de capacitar estudantes de Instituições de Ensino Públicas para ocuparem cargos técnicos no setor de TIC. A iniciativa, que completou três anos, beneficia alunos com idade entre 18 e 24 anos que já concluíram o Ensino Médio.
Os planos da Accenture estão alinhados com as projeções de crescimento do ecossistema de inovação em TIC do Estado, que nem mesmo durante o período de recessão deixou de atrair novas empresas. “A Accenture encontrou em Pernambuco um ambiente de negócios muito favorável e, por isso, está aumentando sua dimensão no Estado”, reforçou Leonardo Framil, CEO da Companhia.
Em 11.07.2022.