Ronaldo Lopes elabora requerimentos objetivando melhorias na mobilidade da população

Vários requerimentos foram elaborados pelo vereador Ronaldo Lopes (PSC) direcionados à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) com o objetivo de ajudar a mobilidade nas comunidades. Dentre eles, estão os de números 8278/2022 e 8295/22, que tratam, respectivamente, de instalar uma placa proibindo o estacionamento na rua Córrego da Areia e pintura do meio-fio; e um estudo de área para extensão da linha 117 até a rua Marajó. Ambas as solicitações foram aprovadas e são dirigidas ao bairro de Nova Descoberta.

Segundo a justificativa do requerimento nº 8278/2022, Ronaldo Lopes enfatizou que o pleito tem por objetivo atender às solicitações dos moradores do logradouro, visto que muitos veículos estacionam ao longo da rua, impedindo a passagem dos automóveis. “O que acarreta inúmeros transtornos para a vizinhança e para os demais transeuntes. Dessa forma, a instalação de uma placa de trânsito proibindo o estacionamento ao longo da via será de grande ajuda para minimizar tais transtornos, além da pintura do meio-fio. Ressaltamos que os serviços solicitados trarão segurança e outros benefícios para a população que ali reside”.

Já o requerimento nº 9295/2022 requer um estudo de área para extensão da linha 117 até a Rua Marajó, próximo à UPA de Nova Descoberta. De acordo com o parlamentar, com o atendimento do requerimento e a execução da ação, os moradores da comunidade que fazem uso da linha 117 poderão realizar socorro aos seus familiares. “E os trabalhadores terão a possibilidade de ingressar nas linhas disponíveis dos ônibus das linhas do Consórcio do Grande Recife, em nome do bem-estar da população”, justificou.

Em 26.07.2022