Cida Pedrosa concede voto de aplauso à Escola João Pernambuco

A única escola pública de artes do Nordeste, Escola Municipal de Arte João Pernambuco, localizada no bairro das Várzea, recebeu voto de aplausos da Câmara Municipal do Recife, pela passagem dos 31 anos de existência da instituição. A iniciativa foi da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), que discutiu e aprovou o requerimento número 10044/2022, na reunião plenária híbrida, realizada na manhã desta terça-feira (30). “Estou aqui para aplaudir o aniversário desta escola, que tem um belo trabalho nas áreas de dança, teatro, canto coral, música e pintura, para todas as faixas etárias”.

A vereadora disse que a escola é um espaço de educação e cultura e fica localizado na Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea. Pelo trabalho realizado ela sublinhou que a João Pernambuco “tem trazido para o mercado de trabalho grandes e vários artistas virtuosos”. Cida Pedrosa ressaltou que estava feliz “de poder subir à tribuna da Câmara Municipal para fazer esse reconhecimento de uma entidade que oferece um serviço de boa qualidade”. Cida Pedrosa afirmou que, no dia 23 de agosto, a Escola Municipal de Arte João Pernambuco completou 31 anos formando artistas pernambucano de diversos segmentos.

“Ela está situada no coração da Várzea e é a única escola de artes gratuita do estado com as diversas linguagens artísticas”, disse. Os cursos oferecidos pela escola atingem desde crianças de 7 anos a idosos de 80, segundo a parlamentar. “Aproveito para parabenizar o prefeito João Campos pela ampla reforma que ele promoveu na instituição, acolhendo os reclamos da turma da cultura e da educação”. De acordo com a vereadora, após a reforma, o prédio-sede da escola ficou totalmente reestruturado, com duas novas salas de dança, uma sala para ensaios e apresentações de teatro, um auditório com acústica apropriada e novos aparelhos de som.

“Lá é um lugar onde se forma artista e onde se estuda artes. A instituição tem um grande potencial para a produção de arte e também entrega ao mercado pessoas com boa formação”. Cida Pedrosa observou que a Escola João Pernambuco já inseriu no mercado de trabalho músicos, bailarinos, escritores, atrizes e atores entre outros artistas formados no local. “Pelo trabalho realizado, quero parabenizar os professores abnegados e o diretor da escola”.

Clique aqui e assista a matéria do TV Câmara do Recife.


Em 30.08.2022.